quarta-feira, 12 de maio de 2010

Abandono dos nossos idosos

Vi esse texto em um fórum, resolvi postar pois achei interessante o assunto.

"Só abandona seus idosos quem não os ama.

Para muitos a velhice é um fardo pesado, os familiares não têm paciência e, principalmente, amor para com o idoso que está ao seu lado.

São sempre reclamações e insatisfações, às vezes até mesmo agressão.

Mas você parou para pensar em como o idoso se sente? São os seus movimentos que vão ficando lentos, ele não consegue correr, na maioria das vezes o seu caminhar é difícil, ele não pode ir aonde seus pés gostariam. É nesse momento que ele precisaria que outros andassem por ele e, assim, poderia ir e vir para onde quisesse.

Os seus ouvidos não conseguem ouvir como antes e aqueles que lhe rodeiam não têm a paciência de falar mais alto e pausadamente.

Ele gostaria muito de ouvir o que vocês falam, de saber o que está acontecendo tanto com vocês quanto com o mundo, pois continua sendo gente que pensa e sonha.

A sua voz, agora cansada pelos anos, quer falar de um tempo que se perdeu, que está distante, falar de experiências, lembranças, solidão, de falta de carinho, de amor.

Dar conselho ou simplesmente falar e ter alguém para ouvir. Mas aqueles que o rodeiam não têm tempo, paciência de ouvir, pois os tempos são outros e de nada serviria a conversa com um velho.

É a era do computador, da tecnologia, eles estão no século XXI, as coisas andam rápidas demais, não há tempo a perder.

E os cabelos brancos foram sendo tingidos pelo tempo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário