quinta-feira, 13 de maio de 2010

Evento

Hey, pessoal. Haverá um evento beneficiente para o "Asilo Cantinho do Idoso", sábado dia 15/05/2010 às 15:00 h, na praça do Grupo Brasil. Compareçam e nos ajudem. *-*

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Abandono dos nossos idosos

Vi esse texto em um fórum, resolvi postar pois achei interessante o assunto.

"Só abandona seus idosos quem não os ama.

Para muitos a velhice é um fardo pesado, os familiares não têm paciência e, principalmente, amor para com o idoso que está ao seu lado.

São sempre reclamações e insatisfações, às vezes até mesmo agressão.

Mas você parou para pensar em como o idoso se sente? São os seus movimentos que vão ficando lentos, ele não consegue correr, na maioria das vezes o seu caminhar é difícil, ele não pode ir aonde seus pés gostariam. É nesse momento que ele precisaria que outros andassem por ele e, assim, poderia ir e vir para onde quisesse.

Os seus ouvidos não conseguem ouvir como antes e aqueles que lhe rodeiam não têm a paciência de falar mais alto e pausadamente.

Ele gostaria muito de ouvir o que vocês falam, de saber o que está acontecendo tanto com vocês quanto com o mundo, pois continua sendo gente que pensa e sonha.

A sua voz, agora cansada pelos anos, quer falar de um tempo que se perdeu, que está distante, falar de experiências, lembranças, solidão, de falta de carinho, de amor.

Dar conselho ou simplesmente falar e ter alguém para ouvir. Mas aqueles que o rodeiam não têm tempo, paciência de ouvir, pois os tempos são outros e de nada serviria a conversa com um velho.

É a era do computador, da tecnologia, eles estão no século XXI, as coisas andam rápidas demais, não há tempo a perder.

E os cabelos brancos foram sendo tingidos pelo tempo. "
Andréia e Lucília Soares Rosa

Sempre uma nova lição ....

Às vezes nem só com dinheiro ajudamos as pessoas. Um gesto, uma palavra amiga, ou um simples sorriso pode trazer muita alegria na vida de várias pessoas. Dinheiro faz falta? Faz. Mas o carinho que damos à elas, incentivam-nas a ter força e continuar lutando, e nunca desistir de lutar, pois às vezes, não desistimos por sermos covardes e termos medo, mas por cansar de sofrer.
Hoje conheci pessoas que os problemas delas fizeram os meus ficarem minúsculos, quase inexistentes em relação à história de vida deles, à tudo o que enfrentaram e enfrentam, e o que mais me marcou é saber que pessoas tão boas foram abandonadas por filhos e famílias, alguns por maldade e falta de paciência, outros foram deixados por causa das condições econômicas que realmente não ajudavam a tratá-los como precisavam.
Escutar o que eles tinham pra nos falar foi ótimo, para nos dar força pra viver, e parar de pensar que nossos problemas são os maiores, e parar de reclamar do que temos, sendo que pessoas que não tem nada, reclamam bem menos que nós.

Vi uma senhora que estava acamada, cheia de queimaduras graves, doente e pouco falava, foi tão triste ver ela assim, sabe, pensar que foi largada lá por falta de condições e ouvir ela chamar a filha, e não poder ter ela ao seu lado. Mas teve uma pessoa que conhecê-la me fez ter mais força pra continuar, ver que a história dela é uma lição de vida principalmente para as mulheres.

São pessoas, exemplos de que, até pessoas que foram importantes acabam sendo esquecidas, mesmo tendo feito atos que são reconhecidos. Pessoas como ela que me fizeram chorar quando disseram: "Continue ajudando, fazendo o bem, mesmo que seja com um sorriso, porque o bem nunca vai ser deixado de ser reconhecido por alguém maior que todos nós."

Foram elas que me fizeram perceber o quanto eu tenho, e como as coisas simples da vida são muito importantes. E também que, parar de lutar é a pior covardia que o ser humano pode fazer.

" Eu me sinto bem por um lado, mas infeliz pelas contradições. A vida é uma contradição diária. " Lucília Soares Rosa

Construção do Blog

Peço desculpas pela demora para postar no blog. Ainda não pude terminar, mas em breve, tudo estará pronto. Beeeijos e desculpem meu atraso. (:

quinta-feira, 6 de maio de 2010